História da Banda do Tio Marco


1- Fundação.

A nossa Banda foi criada no dia 10 de Outubro de 1990, e em uma conversa do Profº Marco Aurélio com o Sr. Valter Nobre, que deu o nome da Banda.

O objetivo da Banda era mostrar o carnaval de rua às crianças do bairro, pois naquela época o carnaval de rua estava morrendo, por isso à quarta feira antes do carnaval, assim quem viajava participava do mesmo. O Profº Marco é filho de Xango, quarta é seu dia forte.

2- O Primeiro Ano.

Reunimos aprox. 300 pessoas, distribuímos picolé, refrigerante para as crianças, e saímos às vinte horas do bar Alibabar, esquina da Padre Nóbrega com Dom Hélder Câmara, Sr Osório animou os foliões com sua banda, Ronaldo Peres colocou duas cornetas no seu Corcel ( foi nosso carro de som).
Juntaram-se ao movimento: Porroba, Bloco Xodó da Piedade, Banda Mocotó do Padre, Bloco Terremoto, entre outros. Alguns fundadores estão até hoje.

3- O Batizado

Aconteceu no terceiro ano, Nilson da Tradição disse que no dia do desfile, ia trazer Dona Vilma Nascimento e o saudoso Jorge Paes Leme, o Esgolepa ia trazer o Zeca Pagodinho, claro que não acreditamos, pois bem no dia veio os três e ficamos com três padrinhos.
Para reforçar a banda, Dudu Nobre no cavaco, e Aribisbo para cantar com o nosso puxador oficial Ricardo. A Antártica patrocinou 400 camisas, à bateria do Unidos da Tijuca (Mestre Silvio Grande). Com a Ala de agogôs do Império Serrano, sacudiram a Piedade, ao belo Samba de João Gonga e Jurandir Terra. Miro Ribeiro transmitiu ao vivo nosso desfile para a radio 94 FM, Zeca da Amizade colocou seu Trio Elétrico à nossa disposição. Com essa quantidade de feras, a banda ganhou corpo.

4- O Ano Que A Banda Não Saiu.

Dia 8 de Outubro de 2007, o Profº Marco Aurélio (Tio Marco) sofreu um AVC hemorrágico, ficando bastante debilitado no desfile de 2008. Na quarta feira não conseguiu sair de casa ( a emoção era grande) e os organizadores na concentração resolveram não sair, mas em 2009 foi um sucesso, os blocos se uniram ao Tio Marco e ajudaram a botar a banda na rua.



O nosso muito obrigado.

3 comentários:

  1. Esgulepa, Lúcio,Jony, Cabral, Luiz são fundadores fundamentais para a Banda.
    Tio Marco

    ResponderExcluir
  2. eu também faço parte dessa história,a bateria da TURMA DA SOLIMÕES animou vários carnavais da banda do meu amigo tio marco,ABRAÇO MARCÃO!!!.......

    ResponderExcluir
  3. CONCORDO COM TUDO E TAMBÉM COM O SÉRGIO BARBOSA,QUE MUITAS VEZES A BATERIA DA TURMA DA SOLIMÕES SAIU COM O BLOCO,QUE POR SINAL OS RITMISTAS SÃO OS MESMOS,DA TURMA DA SOLIMÕES,TERREMOTO,VEM QUE É MOLE E OUTROS BLOCOS DA PIEDADE.DESFILEI MUITO POR ESTA BANDA.PARABÉNS MARCO AURÉLIO.

    ResponderExcluir